Meto-me para dentro, e fecho a janela.



Julho de 2005




Meto-me para dentro, e fecho a janela.
Trazem o candeeiro e dão as boas-noites,
E a minha voz contente dá as boas-noites.
Oxalá a minha vida seja sempre isto:
O dia cheio de sol, ou suave de chuva,
Ou tempestuoso como se acabasse o mundo,
A tarde suave e os ranchos que passam
Fitados com interesse da janela,
O último olhar amigo dado ao sossego das árvores,
E depois, fechada a janela, o candeeiro aceso,
Sem ler nada, nem pensar em nada, nem dormir,
Sentir a vida correr por mim como um rio por seu leito,
E lá fora um grande silêncio como um deus que dorme.


Alberto Caeiro, O Guardador de Rebanhos



-Aqui houve
Voz: Luísa Cruz-
Agora em http://tecum.multiply.com




16 Comments:

Blogger wind said...

Jesussssssssssssssss! Que maravilha de post! A declamação dá a calmaque o poema passa e a foto é umabeleza! Lindo:) beijos*****

7:31 da tarde  
Blogger porfirio said...

boa noite

...mestre caeiro a romper um grande silêncio...

abraço

8:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um espanto... não sei o que dizer mais.
Abraço.

9:04 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

OBRIGADA por este momento!!!
Bem hajas!
Boa semana!

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahhh... me emocionastes de novo viu? Adoro ouvir esta língua deliciosa, o português! Esta coisa sexy, bonita, poética. Sabia que tinha a essência de Caeiro.. ah, ótimo.. vou ouvir de novo;o). BeijãoOoOoOoOo.

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Calo-me, isto é demasiado belo. (Deixo-te um beijinho na varanda.)

10:51 da tarde  
Blogger lésbica só said...

que sossego...:)

11:25 da tarde  
Blogger greentea said...

linda a janela

a voz do poema

e o poema

tão belo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querida amiga, Alberto Caeiro é um dos meus prediletos e o poema é lindo, é isso que desejo para você, que tua vida seja sempre assim.Trouxe um ramalhete de pequenas violetas que colhi no meu jardim para enfeitarem teu dia e alegrar teu coração. Beijos e meu carinho, sempre. Te amo muito, doce amiga.

12:30 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

absolutamente mt bom.....beijo.te. Obrigado.

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vida é sempre isto... e nunca é igual: umas vezes é céu e outras não...
Um abraço
R

5:41 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Lindo... lindo

Sem mais palavras......

Beijinhos

Boa semana

7:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh, que calma recordação de outras eras passadas ... as da minha juventude. Quem dera que daqui em diante a minha vida voltasse a ser sempre isto! Até a janela me parece familiar...
Obrigada por este momento tão bom.
abraço,
fernanda

7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bons minutos, na verdade. Obrigado.

Bjos. JP-

*

9:20 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

O meu Poeta favorito... como posso comentar o Mestre?

Um momento maravilhoso este... e, adorei essa imagem...

Beijinho de boa semana ;)

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voz discordante - um pouco triste, não?

Imagem muito bem seleccionada.

Bj.

10:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home