Chove. Há silêncio, ...



23 - 3 - 2006




      Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva
      Não faz ruído senão com sossego.
      Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva
      Do que não sabe, o sentimento é cego.
      Chove. Meu ser (quem sou) renego...

      Tão calma é a chuva que se solta no ar
      (Nem parece de nuvens) que parece
      Que não é chuva, mas um sussurrar
      Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.
      Chove. Nada apetece...

      Não paira vento, não há céu que eu sinta.
      Chove longínqua e indistintamente,
      Como uma coisa certa que nos minta,
      Como um grande desejo que nos mente.
      Chove. Nada em mim sente...


      Fernando Pessoa, Cancioneiro



14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Chuva... meu elemento da natureza favorito! E acompanhada de um belo poema de Pessoa, tornou a minha tarde mais do que completa! Chuva com sossego porque o céu dorme... belo demais. Obrigada, amiga T! Beijinhossss

4:52 da tarde  
Blogger wind said...

Magnífico post! Conjunto poema/foto espectacular:) beijos*****

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em consonância total!

Bj. JP-

9:39 da tarde  
Blogger greentea said...

chuva e vento e transito e stress

nada têm a ver com o poema
e com Pessoa

gosto de sentir a chuva
às vezes
quando ela vem mansa
e lava o jardim eas flores
e a terra cheira a terra
cheira a África
em certos dias
mas lá a chuva vem depressa
muito forte
e a seguir o sol brilha de novo

dorme bem.

11:25 da tarde  
Blogger porfirio said...

...

a chuva purifica.

[fabulosa imagem]

...

abraço

1:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoa, como sempre,mexendo na alma!
Não gosto de chuva. Chuva nãocombina com cidade, né? rs...
Beijos querida.

3:13 da manhã  
Blogger hfm said...

Quando tudo está dito só para te dizer - obrigada.

11:18 da manhã  
Blogger greentea said...

surprise

sem hélas...

vai lá ver

bjs.

12:02 da tarde  
Blogger Boo said...

"Chove. Nada apetece..."

Gosto de sentir a chuva miudinha na cara enquanto passeio pela praia... Mas naqueles dias de tempestade é óptimo ficar em casa a preguiçar... =)

Bom fim-de-semana!

Beijocas **

12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo em mim sente quando venho aqui. Sensibilidade em tudo. Amo a chuva. Querida amiga, estou subindo a montanha e volto em breve. Você vai junto em meu coração. Deixo beijos e flores.

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente, depois do périplo acabado de fazer, entendo o multiply; julgo preferir blogspot. Quando estiveres menos sobrecarregada, peço-te nova ajuda.

Post excelente - não inovo na minha apreciação. Foto: conseguidíssima! No carro?

Fim de semana tranquilo, mesmo sendo quase impossível.As melhoras.

Beijo.

1:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixo um beijo do lado de cá da janela.

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chove longínqua e indistintamente,
Como uma coisa certa que nos minta,
Como um grande desejo que nos mente.


esses versos me encantam, por completo.

um beijo grande, querida. ainda do verão. ;)

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o problema é esse último verso.porque uma pessoa para ser pessoa deve sentir.
vou para o campus.
eheheh

5:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home