TREZE VERSOS



F.T. 23-1-2006




    E finalmente pronunciaste a palavra
    não como quem se ajoelha,
    mas como quem escapa da prisão
    e vê o sagrado dossel das bétulas
    através do arco-íris do pranto involuntário.
    E à tua volta cantou o silêncio
    e um sol muito puro clareou a escuridão
    e o mundo por um instante transformou-se
    e estranhamente mudou o sabor do vinho.
    E até eu, que fora destinada
    da palavra divina a ser a assassina,
    calei-me, quase com devoção,
    para poder prolongar esse instante abençoado.


    Anna Akhmátova, Poesia: 1912-1964
    Trad.:Lauro Machado Coelho



12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

instantes abençoados só mesmo o silêncio para os eternizar!
Ainda que sem sol,um bom dia.ACS

10:12 da manhã  
Blogger wind said...

Mais uma poetisa que desconhecia, mas cujo poema é lindo. A foto muito apropriada para o mesmo:) beijos*****

10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Linda foto, Eli!! Muito bem;)!
Obrigada pela tua visita ao meu blog;)! Fiquei contente pelas mensagens que recebi;)!
Beijinhos da Andreia, mais uma vez Obrigada:)! Passa um bom dia...

11:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anna Akhmátova lida e observada a imagem de quem olha o horizonte interior. Prolongo o intante, em silêncio.
Bjos JP-

2:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

Poema muito belo para mais uma excelente edição.
Beijos.

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MUITO belo! Não menos que isso. Fiquei imaginando tudo, e sabe, acho bétula uma árvore linda. Beijão.

10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era para ser "planta" e não árvore, bom, mas não deixa de ser como uma árvore, rs. Beijo de novo.

10:09 da tarde  
Blogger Unknown said...

Desconhecia. É belo o poema e é linda a foto :) bjs

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belo. E a tradução deve estar muito bem feita, para que ele continue a ser belo assim nas nossas palavras, juntamente com a fotografia.

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adoro Anna e tenho essa mesma tradução. A foto, belíssima, reforça ainda mais a beleza do poema.

Um beijo grande daqui, amiga.

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

assombrosos versos

e que força nos 3 ultimos

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanta beleza em ti - TECUM/ ELI - e em tudo que nos ofereces!

Meu penhor, minha gratidão.

JP_

8:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home