SI MIS MANOS PUDIERAN DESHOJAR



hands
Mina Anguelova - aqui



Yo pronuncio tu nombre
En las noches oscuras
Cuando vienen los astros
A beber en la luna
Y duermen los ramajes
De las frondas ocultas.
Y yo me siento hueco
De pasión y de música.
Loco reloj que canta
Muertas horas antiguas.

Yo pronuncio tu nombre,
En esta noche oscura,
Y tu nombre me suena
Más lejano que nunca.
Más lejano que todas las estrellas
Y más doliente que la mansa lluvia.

¿Te querré como entonces
Alguna vez? ¿Qué culpa
Tiene mi corazón?
Si la niebla se esfuma
¿Qué otra pasión me espera?
¿Será tranquila y pura?
¡¡Si mis dedos pudieran
Deshojar a la luna!!


Federico Garcia Lorca, Libro de Poemas


Mina, aquele abração :=)


22 Comments:

Blogger greentea said...

lindissimo o teu blog. Tocou-me em especial o poema da mulher africana. Um bom dia para ti

10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

«Si mis dedos pudieran» fazer assim um blog, belo, belíssimo...

Abraço.ACS

11:08 da manhã  
Blogger wind said...

Adoro Garcia Lorca e este poema é lindo, assim como a tela:) Belo post:-) beijos

12:29 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

bom dia T. aqui a respiração é serena intensa e clara....b.e.i.j.o.

12:39 da tarde  
Blogger Unknown said...

Magnífico poema para umas mãos tão calmas. Tecum no seu melhor.
Um abraço.

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PUXA! Sensacional.. verdadeiramente poético e profundo. Esta coisa de paixão e lua é o melhor de tudo, sempre! Beijão carinhoso.

6:14 da tarde  
Blogger @Memorex said...

Querida T, ficaste com tanta vontade de ires ver esta modalidade e certamente com as outras meninas que conheço, não descarto esta possibilidade de teres uma oportunidade de veres no dia 19 de Fevereiro que vai decorrer o campeonato nacional na margem sul (não conheces o seixal?)

ABRAÇOS para ti ELI com toda a doçura da amizade "virtual" n me conheces pessoalmente, mas has-de conhecer se tiveres essa vontade :)

Um bom fim de semana para ti

P.S-» quanto ao teu secreto estará bem guardado :)

6:21 da tarde  
Blogger Poesia Portuguesa said...

"...¿Qué culpa
Tiene mi corazón?
Si la niebla se esfuma
¿Qué otra pasión me espera?
¿Será tranquila y pura?
¡¡Si mis dedos pudieran
Deshojar a la luna!!..."

Lindo o Poema e a imagem também!

Adorei o novo visual do teu Blog! Ou estarei a "vê-lo" de uma outra forma?

Um abraço carinhoso e bom fim de semana ;)

11:02 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

Bom dia!

Lindo o Poema de Garcia Lorca, mas sou suspeita, porque adoro as suas palavras...

Grata pela partilha e por todas as suas palavras.

Estou voltando devagar, por isso não consigo pôr a leitura em dia, mas prometo voltar para ler a beleza das palavras que aqui pressinto.

Um abraço carinhoso e bom fim de semana :)

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tow passando de novo prá deixar meu beijo e o desejo de um lindo fim de semana. Recebeu meu e-mail?

4:25 da tarde  
Blogger Marcia said...

Frederico Garcia Lorca...maravilhoso, adorei. Parabéns pelo conjunto poema e imagem. Beijos.

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

La selección de poemas es magnifica.

Gracias por tu blog.

Besos.

10:44 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

O POEMA*, ja' se sabe, e' uma MARAVILHA!
Mas, fixei-me, intensivamente, na PINTURA_AS MAOS_!!!!!
LINDO!
alias, este ESPACO*, quanto mais me e' possivel conhece-LO, mais me ENCANTO!!!!
Beijinho e grata por Sua amavel visita!

Heloisa B.P.
***************

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um beijo de sábado, amiga. Eu aqui, trabalhando, de plantão. :)

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Garcia Lorca em final de domingo só pode significar uma bela semana pela frente!
Como sempre, belas escolhas minha amiga.
Um beijo grande

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda na serra a fazer bonecos de neve?! cá também já neva! vem! esta semana, sentimos a falta de um poema dito! tia deixou uns meninos inconsoláveis... :)
os habituais beijinhos e abraços nossos.

P.S. Mina: fantástica!

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

¿Qué otra pasión me espera? …certamente dentro teus fieis leitores, muitas paixões te esperam! …todos me querem, quero só um…?
Mina, Federico e Tu…um trio imbatível! beijo - boa semana!
carlos peres feio

5:44 da manhã  
Blogger VdeAlmeida said...

Belíssimo poema do Lorca, T. :-)
Beijos meus. 2. Com muita saudade

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada, Lorca e T.!!, um beijo, IO.

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Encantador esse poema!
Abraços, T.

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lorca, delicia. Anguelova, encanta. Mas... quando volta?
Bjos. JP-

10:27 da manhã  
Blogger Filipe Lopes said...

Sublime. Obrigado.

11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home