8 de Dezembro: Florbela - Camille



la valse
Camille Claudel




      AMAR!


      Eu quero amar, amar perdidamente!
      Amar só por amar: Aqui... além...
      Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
      Amar! Amar! E não amar ninguém!

      Recordar? Esquecer? Indiferente!...
      Prender ou desprender? É mal? É bem?
      Quem disser que se pode amar alguém
      Durante a vida inteira é porque mente!

      Há uma Primavera em cada vida:
      É preciso cantá-la assim florida,
      Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

      E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
      Que seja a minha noite uma alvorada,
      Que me saiba perder... pra me encontrar...


      Florbela Espanca, Charneca em Flor



-Aqui houve::
Voz: Teresa Silva Carvalho
Guitarra: Raimundo Seixas
Viola: Carlos Manuel
e     
Voz: Eunice Muñoz
Música: Rui Guedes-




17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Começamos bem o dia...

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aqui ainda é dia 7, 21:35. que bom terminar um noite assim, ainda mais quando de plantão.;)
beijo imenso, amiga.

12:36 da manhã  
Blogger wind said...

Belíssima escolha. Ouvi o fado e a declamação. Estilos diferentes, mas ambos bonitos. A imagem linda. Enfim:perfeito post!:) beijos*****

12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TEXERE: hoje, cinco vozes, no feminino!
Bravo, T.!
Bj. JP-

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tecum –
evitarei dizer o que é óbvio sobre qualidade presente neste teu espaço – prefiro sublinhar a dimensão que o tema Amor ganhou neste blog – as formas de Camille, os versos de Florbela, com as vertentes ditas e cantadas, atingem o mais alto nível no que podemos ver neste www – Prévert e as tuas fotografias só confirmam o que antes disse – Ary, Júdice ou um surpreendente arco íris são cartas do mesmo baralho, aquele com que nos levas a um jogo que não queremos perder!
Tecum, Amiga, fica aqui o testemunho de quem visita regularmente o teu Texere, mas como não emite o arco-íris como tu, é preguiçoso e só comenta de longe em longe! Viva o feriado…Um maravilhoso dia para ti!
carlos peres feio

12:06 da tarde  
Blogger hfm said...

Fico aqui todo o dia!

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eli, minha muito querida amiga, quem me dera poder traduzir por palavras toda a emoção que quotidianamente me provocas. Não sei. Não posso. A tua sensibilidade, (que te faz sofrer muito, tenho a certeza) arte, gosto, conhecimentos, estão muito para além do que alguma vez consiga expressar.
Com todo o meu amor, escreverei mais tarde, mas quis, publicamente, manifestar o meu sentir.
Quem dera fosses feliz! Hoja, amanhã, um dia.
Obrigado por seres. Obrigado por existires.

2:30 da tarde  
Blogger None said...

Um encanto a evocação. A bela voz de Teresa S. Carvalho e o fascínio da guitarra portuguesa, e Eunice, a voz do teatro e da poesia.
Um beijo grande e obrigada.

4:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Não deixas esquecer nada!!! Os requintes de pormenor são impressionantes!!!
A 'je' que é muito cusca foi investigar o que é que a Florbela e a Camille tinham de comum, elas não estavam juntas por acaso... e não é que ambas nasceram a 8 de Dezembro? Por acaso a Florbela també morreu nesse dia 36 anos depois.
Sobre a beleza do post, os meus antecessores já disseram tudo...
Um feriado muito bem conseguido e um gtande beijo.

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cinco linguagens, cinco mulheres e um único encantamento: amor!
A noite fica azul... apesar da chuva que cai por aqui!
Beijos minha amiga. E carinho.

9:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo, lindo!!!
Um amor apaixonado, a sonoridade fluente que encanta num piscar e fechar os olhos :)

Eis a minha citação feita por mim:

"Numa noite fria,
deito-me sobre os lençois.
Fecho os olhos,
sinto a tua presença,
sabendo que estás longe.
Os teus beijos puros
e imaculados,
tocam vagarosamente
os lábios.
A intensidade é acelerada
no desenrolar dos movimentos.
Os teus olhares sinceros,
ardem de amor,
de paixão!
Penso em ti!
Sob uma ligeira brisa,
de cupidos rajados
e suaves.
Penso em ti!
Numa noite fria,
deitada sobre os lençois.
As lágrimas escorrem
no leito almofadado,
da tua ausência,
das saudades.
Desejo-te desesperadamente!
amo-te!"

Bjokitas e Bom feriado para ti Eli da Memorex.

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma beleza uma charneca em flor, uma beleza a Florbela, uma beleza os seus sonetos, e uma beleza quereres recordá-los. Bjs.

7:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Maravilhosa maravilhosa!!!!
Eli, vou "roubar" o poema da Florbela para o meu multiply ;) porque acho-o muito lindo!!! A escultura da Camile é linda, é só amor amor amor como eu!!! :P Beijinhos e bom fim de semana! Continua assim!

9:47 da manhã  
Blogger Boo said...

Hmmm... gosto bastante de Florbela e esse poema diz-me tanto... ;)

(Ainda não posso conduzir, só quando tiver a guia.. e é já para a semana... eheh)

Bom f.d.s.! =)

Beijinho

9:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BELEZA, BELEZA!!!
Adorei...
É um hino ao amor, à vida.
Beijinhos da Carolina.

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

5x1= beleza pura!

A.C.S

12:57 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Duas "loucas" geniais, T. :)
Beijo meu
(está frio, mas há companhias que nos aquecem :-) )

1:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home