PENSAMENTO



Abril de 2005



Meu pensamento
partiu no vento
podem prendê-lo
matá-lo não
Meu pensamento
quebrou amarras
partiu no vento
deixou guitarras
meu pensamento
por onde passa
estátua de vento
em cada praça

[Refrão]

Foi à conquista
de um novo mundo
foi vagabundo
contrabandista
foi marinheiro
maltês ganhão
foi prisioneiro
mas servo não

[Refrão]

E os reis mandaram
fazer muralhas
tecer as malhas
de negras leis
homens morreram
chamas ao vento
por ti morreram
meu pensamento


Letra: Manuel Alegre
Música:A. Correia de Oliveira e A. Portugal


- Esteve:
Voz: Adriano Correia de Oliveira
Guitarra: António Portugal

Viola: Rui Pato - Pode ouvir-se em http://tecum.multiply.com



13 Comments:

Blogger wind said...

Post maravilhoso! Letra, música, cantor, imagem. Perfeito:) Parabéns. beijos*****

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Perfeita homenagem a Adriano!

1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindo!

10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Perfeito!

A.C.S.

10:23 da manhã  
Blogger hfm said...

Belo moinho enquadrando as palavras de alguém de quem muito gosto.

10:38 da manhã  
Blogger Nina said...

Passei para deixar um beijinho e desejar um Bom Domingo :)

Este poema é lindo :)

10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um post em sintonia, entre todo os seus elementos. Beijinhos.

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dia amanhecendo aqui, e vim ouvir de novo.
Boa semana, amiga.

Beijo grande.

7:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Minha amiga, desculpe a demora em vir! Vc já sabe como ando, né? rs
Gostei demais de vc ter voltado com este espaço. Fica mais pertinho da gente, ué!
Nao conheço esta música, mas a letra é linda!!!!!
Um beijo enorme e uma ótima semana pra vc

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:-)
buona settimana

baci

Piero

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A alegria é minha de vir aqui de novo, querida. O post está uma delícia, no template de quem ama o mar :) Amei tudo. Um beijo pra você. Adelaide
www.meublog.net/adelaideamorim

3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Pensamento», acompanhado à guitarra por António Portugal e à viola por Rui Pato, faz parte do CD Trova do Vento que Passa em que Adriano Correia de Oliveira canta o Poeta Manuel Alegre.

Grande foi o meu prazer em ouvir Adriano na vossa companhia.

Wind,Terragel (que aprendeu este caminho, vindo do sul, Anónimo,M., A.C.S., HFM, Nina, Maria do Céu Costa, Márcia - e nossa Alegria terá gostado da música? :-)-, Piero (podes escrever no teu já muito bom português, melhor, sem dúvida, do que o meu tão esquecido italiano), votos de uma excelente semana e relevam as minhas ausências. Por enquanto, o meu tempo para fazer coisas de que gosto muito é bem pouco.

Especialíssimo abraço para D. Loba e Adelaide Amorim, também queridas companheiras desde o tempo dos sul.

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

relevem

ai as pressas...

beijinhos

7:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home