AS SEM-RAZÕES DO AMOR



abandon
Camille Claudel



Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.


Carlos Drummond de Andrade



- Esteve:
de Amor-Poesia,

Carlos Drummond de Andrade
por Scarlet Moon - Pode-se ouvir em http://tecum.multiply.com




12 Comments:

Blogger wind said...

Simplesmente maravilhoso, divino:)beijos*****

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva! A ssim a gente fica mais perto.
Todos os beijos e mais um.

9:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os peixes devem adorar o ar - eu adoro o mar! bela foto – saúdo a abertura de comentários! – considero uma medida saudável! abraço cpfeio

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Declamado nunca tinha ouvido este poema do Carlos Drummond de Andrade, hoje e aqui ouvi-o.
Fiquei contente por esta abertura aos comentários.
Beijinhos.

11:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Uma beleza esta poesia declamada do grande Drummond de Andrade. Tenho andado por cá e acho que só hoje consegui fazer um comentário. Mas continuarei a passear pelo teu cantinho. Bjs.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grandes novidades! Texere em mar revolto... Hum! É bonita a espuma sobre o azul. Gosto da porta principal que aqui se abriu para os comentários. Visita-se melhor assim, não tem que se ir dar a volta pela caixa do correio. Deixa-se um olá ou mais qualquer coisa que apeteça dizer, ou para anunciar a nossa presença.
Ah, Camille Claudel! De bater palmas. Virá Rodin de seguida? Merece...

12:23 da manhã  
Blogger tangaranho said...

belo post...saudaçoes desde a Galiza

9:08 da manhã  
Blogger None said...

Digo como a M.: assim estamos mais perto para deixar um comentário sem ir ao correio.
Bjo

2:19 da tarde  
Blogger Unknown said...

Au bout du chagrin une fenêtre ouverte
une fenêtre éclairée.

Aquele abraço.

2:21 da tarde  
Blogger Marcia said...

Tá lindo demais isso aqui e ouvir a poesia de Drummond declamada foi um belo presente. Beijos

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belo, pois claro! O poema, a voz, e... a Camille Claudel. Abraços

10:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

– saúdo a abertura de comentários! – considero uma medida saudável! Escreveu o querido amigo cpfeio. … uhm! Rendo-me aos ensinamentos de quem é mais experiente e sábio nestas coisas da blogolândia.Entoo com Ferrat: Le poète a toujours raison. Qui voit plus haut que l'horizon…

Grata pela presença. Grata pelas palavras.Beijo-vos a todos com carinho.

9:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home