This is my letter to the World


mondo




                                                This is my letter to the World
                                                That never wrote to Me –
                                                The simple News that Nature told –
                                                With tender Majesty

                                                Her Message is committed
                                                To Hands I cannot see –
                                                For love of Her – Sweet – countrymen –
                                                Judge tenderly – of Me


                                                Emily Dickinson


            Ao Mundo escrevo esta carta,
            A quem nunca me escreveu –
            As simples Novas que a Natura conta –
            Com suave Majestade.

            A Mensagem é confiada
            A Mãos que não posso ver –
            Só por amor da Natureza – irmãos –
            Julgai-me com suavidade.


            Emily Dickinson – Trad.: Jorge de Sena



                                              Esta é a minha carta ao Mundo
                                              Que nunca Me escreveu –
                                              As Notícias simples que a Natureza contou –
                                              Com branda Majestade

                                              A sua Mensagem está destinada
                                              A Mãos que não consigo ver –
                                              Pelo Seu amor – Afáveis – camponeses –
                                              Julguem-me brandamente – a Mim


                                              Emily Dickinson – Trad.: Cecília Rego Pinheiro



        Esta é a minha carta ao Mundo
        Que nunca Me escreveu –
        As simples Notícias que a Natureza contou –
        Com a sua terna Majestade

        A sua Mensagem é entregue
        A Mãos que não posso ver –
        Pelo Seu amor – Doces – concidadãos –
        Fazei de Mim – um terno juízo


        Emily Dickinson – Trad.: Nuno Júdice